O famoso ator José de Abreu, contratado pela emissora da Rede Globo, ironizou nesta segunda-feira (20/01/2020), a possibilidade de a atriz Regina Duarte vir a aceitar o convite para ser secretária especial da Cultura do governo do atual presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido).
Pela sua conta oficial do Twitter, o mesmo relatou que a artista seria “ideal para participar do governo nazistas-homofóbico-miliciano”.
Desde a divulgação de que a atriz havia sido convidada para o cargo pelo presidente, ele fez uma série de postagens sobre o assunto e que também afirmou estar “vibrando” com a chances da mesma aceitar. Ele alegou que ela iria se igualar ao que há de pior na sociedade brasileira.
Ele ainda declarou que “há mais semelhanças que apenas o fascismo interior” entre a atriz eu e secretário de Cultura, Roberto Alvim, que foi exonerado do seu cargo nesta última sexta-feira (17/01/2020), após o mesmo parafrasear o ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, em um vídeo institucional.
José de Abreu ainda provocou dizendo que ela sabe as coisas que são permitidas a artistas, mas não a ministros.
Ele ainda alfinetou Regina por conta da declaração que ela fez, dizendo que o governo de Bolsonaro respeita o seu povo.