Um dos maiores comunicadores do Brasil, é William Bonner, da Globo, que conta com mais de 20 anos na televisão. Nos últimos meses o jornalista vem sofrendo vários ataques e a maioria deles vem acontecendo desde que o Governo Bolsonaro entrou no poder.
Acontece que Bonner é apontado por vários críticos como um “opositor” ao atual governo e com isso ele virou uma espécie de alvo, para os apoiadores do governo.

O apresentador do Jornal Nacional chegou a agredido em uma padaria que fica no Rio de Janeiro, por uma eleitora do atual presidente, como relatou o site o Tvfoco na última terça-feira (29). Por este motivo, William vem evitando sair de casa, antes mesmo que o isolamento social fosse decretado em todo o Brasil.
Em um desabafo feito ao programa Altas Horas, o ex-marido de Fátima Bernardes, falou que a polarização política chegou a um ponto que ele está sendo alvo de críticas até mesmo fora de seu trabalho, como os locais públicos nos quais costumava frequentar.

De acordo com o jornalista Léo Dias, a situação dentro da emissora Globo está sendo bem complicada. Inclusive, o comunicador já mostrou um desgaste no trabalho. Diante de tudo que está acontecendo, a emissora carioca emitiu uma nota de repúdio a situação que envolve o profissional da Globo. Na nota emitida, a emissora diz que apoia totalmente o veterano e que sua família também foi alvo de ataques.
O PROFISSIONAL OFICIALIZOU A SAÍDA DO JORNAL NACIONAL
O apresentador já assinou como será sua saída da bancada do Jornal Nacional. Em seu contrato, ele atestou que quando decidir se aposentar, terá que avisar seus superiores com dezoito meses de antecedência.