Recentemente uma denúncia foi feita pela Agenda Nacional pelo Desencarceramento, que está lutando pelos presidiários, com base nas leis estabelecidas pelos direitos humanos, as pessoas que estão detidas em prisões brasileiras.
Isso tudo porque uma série de presos foram filmados com falta de ar e além disso estavam agonizando. O presídio no qual os detentos estavam, fica em Maceió, Alagoas.

De acordo com informações divulgadas pelo site Ponte Jornalismo, os prisioneiros estavam sofrendo com insuficiência respiratória e o motivo que teria levado eles a isso, é que as celas na qual estavam presos, estava super lotada.
Com a cela com mais pessoas do que o permitido, não houve a circulação de ar no local e isso fez com que os detentos passassem mal. Tudo foi filmado por uma pessoa que não teve o nome revelado, mas as cenas mostram 5 homens no chão passando mal. “Tiramos para atendimento na enfermagem por falta de oxigênio circulando”, resume a pessoa que grava as imagens.

Assista ao vídeo clicando aqui.
Isso tudo ocorreu recentemente, ainda nesse período de isolamento por conta do vírus que está assolando todo o Brasil. O Departamento Penitenciário Nacional, informou que nenhuma das pessoas que passaram mal, vieram a falecer por conta do vírus.