Sabe-se que no corpo humano habitam milhares de microrganismos, no entanto, infelizmente ou felizmente não pode ser visto a olho nu. Como você se sente sabendo que existem diversos ‘bichinhos’ andando pelo o seu corpo?
A foto do ‘bichinho’ abaixo, representa o Demodex Folliculorum possuindo menos de 0,4mm e jamais visto a olho nu. Encontram-se nos poros e pelos do rosto e pode ser encontrado em outras partes do corpo, como por exemplo, no peito, pés e orelhas. Com o passar dos anos e a idade aumentando, pode ser encontrado a colonização do Demodex irá aumentando gradualmente.

Não é motivo para desespero, pois normalmente todas as pessoas têm esses ‘bichinhos’ andando pelo corpo, mas em pessoas extremamente sensíveis pode apresentar manchas avermelhadas, como por exemplo, a rosácea e deve ser tratado com um médico especialista o mais rápido possível, para que não aumente a colonização rapidamente.
Os sintomas do Demodex incluem cócegas oculares e comichão, sensação de rastejar, crosta e vermelhidão, acompanhado de uma visão turva.

Já imaginou ficar vendo esses ‘bichinhos’ andando pelo o seu corpo toda hora e sem poder fazer nada para tirar? Imagina só a coceira e o desespero que desencadearia em você; ainda bem que não podemos ver normalmente.
Veja o vídeo abaixo: