
Nos últimos tempos, muito se têm comentado sobre o Covid-19, de acordo com as pesquisas, o coronavírus começou a infestar o planeta por volta de 6 meses atrás e já contaminou cerca de 13 milhões de seres humanos, dos quais mais de 570 mil foram vítimas fatais.
Mesmo com os diversos estudos acerca do vírus, diversas questões ainda estão sem solução. Porém, um outro estudo vem exigindo um grande esforço dos pesquisadores. Os cientistas tentam analisar da onde surgirá e como iremos parar a próxima pandemia. No”mapa de riscos” elaborado analisar os próximos vírus ou doenças que surgirão, está o Brasil.

De acordo com os estudos, na África onde apareceu o vírus ebola e na Ásia onde surgiu o Covid-19, por conta disso, os estudiosos creem que novas enfermidades ponderam surgir neste continente.
Outro ponto que seria favorável ao surgimento de novas doenças em escala global na América Latina, seria por conta da precária condição sanitária que, acompanhada da degradação do meio ambiente, iria permitir que novos vírus surgissem dos animais e migrassem para os seres humanos.
Muitos cientistas especulam que o Covid-19 tenha originado por conta da invasão humana no habitat dos animais selvagens na cidade Wuhan, localizada na China.
Segundo Antônio Charlys da Costa, cientista da USP, no Brasil, lugares semelhantes com situações insalubres, podem ser facilmente encontradas, os mercados paulista é um exemplo, por conta dos ratos que são vistos andando pelas ruas.