Rose Miriam, viúva do apresentador Gugu Liberato, está vivendo no meio de muitas polêmicas desde que o comunicador faleceu em um acidente doméstico, em sua casa, em Orlando. A viúva não foi citada no testamento deixado pelo apresentador e por causa disso, Rose entrou na Justiça para provar que ela vivia uma união estável com o comunicador.
Atualmente, Rose é praticamente odiada pelos membros da família do apresentador, inclusive, seu filho mais velho, João Augusto, prestou queixa na polícia contra a mãe.
Quando foi perguntada sobre o assunto, Rose conta que o filho estaria sendo instruído pelos familiares do apresentador e falou que eles estariam fazendo a chamada “alienação parental”.
Um dos maiores problemas da viúva, é um documento de 2011. Na época, Rose teria aceitado o documento, por escrito, no qual dizia que ela jamais teria sido casada com o apresentador. No documento, ela também aceitou que a irmã do apresentador, Aparecida Liberato, seja inventariante dos bens.
Segundo Rose, ela possuiu condições para cuidar de seus filhos. Sobre papel que foi assinado, e o motivo de ter assinado. De acordo com ela, ela precisou ser internada.
“Tive depressão e TOC naquele ano, fiquei internada. Se assinei algum papel no hospital, não dispunha de condições físicas. Agora, depois disso, eu e Gugu voltamos a ficar bem”, falou Rose.