Recentemente, os Estados Unidos fez um ataque coordenado contra um aeroporto de Bagdá, no Iraque. Mas, neste ataque, um dos homens mais importante do país acabou vindo a óbito. Estamos falando de uma pessoa que era chefe da Força Revolucionária do Irã, Qasem Soleimani.
O Pentágono contou que esse ataque só foi permitido porque o atual presidente, Donald Trump, permitiu. Eles também contaram que esse ataque seria para proteger o povo americano. De acordo com o Pentágono, o ataque também serviu para impedir ataques no solo americano e que eles estão tomando medidas necessárias.
O presidente do EUA utilizou seu perfil do Twitter e publicou uma bandeira do país que ele está comandando, não demorou muito para esse assunto se tornar viral e agora é um dos assuntos mais falados no Twitter.
Na plataforma do Twitter, o assunto sobre a terceira guerra mundial ficou no topo, e muitos usuários estão com medo e temem que o pior aconteça. O ano mal começou e já tivemos esse bombardeio em Bagdá, na noite de quinta-feira.
Vale lembrar que o homem morto era considerado um herói no país e que ele comandava a força Quds há 20 anos, ficava de frente em todas as operações do país. Nesta sexta-feira, o governo do país atacado solicitou uma reunião importante, chamou toda sua cúpula de segurança e deixou avisado que essa perda não sairia barato, que vão responder esse ataque.
Nos Estados Unidos a tensão está muito grande, e o medo está espalhado pelas redes sociais. Podemos ver abaixo algumas mensagens de internautas, pedindo para que tudo termine no diálogo.
E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!