Pelé foi o maior jogador da história do país, tentou até mesmo cantar e ser ator, no entanto, viu que não seria bom, então ficou apenas sendo considerado o maior jogador do país.
Roberto Justus foi o maior publicitário de todo o país. Entretanto, decidiu que queria ser cantor e foi igual Pelé. Decidiu que seria apresentador e foi igual Pelé em ser ator. No entanto, ele se acha o maior de todos, pois Roberto Justus confunde seu sucesso como publicitário com sua mediana carreira de apresentador.
Isso é o que ele acha, porém, não quer dizer que isso lhe dá o direito de menosprezar os apresentadores de sucesso.
Segundo sua entrevista à revista Veja, Roberto menosprezou o famoso apresentador Ratinho e seu programa dizendo que era melhor dar 2 pontos de média com O Aprendiz do que 10 no Programa do Ratinho.
No entanto, querer menosprezar o programa de Ratinho é como desmerecer a sua própria carreira de publicitário, já que, por acaso, ele indicava programa sem Ibope aos seus anunciantes?
Roberto Justus só está com O Aprendiz na Band porque ele conseguiu diversos anunciantes e na verdade, aquilo é como se fosse uma compra de horário.
Justus passou pelo SBT onde teve um péssimo Ibope, e passou pela Record onde teve a pior audiência de O Aprendiz, até parar na Band.
Entretanto, suas críticas não pararam por aí, pois na mesma entrevista ele criticou o apresentador Luciano Huck, que quer ser candidato à Presidência da República em 2022. Justus disse que é muito melhor que Huck para ser comandante do país.
Entretanto, ele chegou a essa conclusão apenas por ter feito administração, mas isso não dá a ele o direito de menosprezar apresentadores que fazem muito mais sucesso que ele, apenas por se achar superior.