Ao que podemos perceber desde início, tudo indica que o exercício da função na Secretaria da Cultura do governo do atual presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), vai ser um tanto quanto movimentado para Regina Duarte.
A atriz, tendo aceitado o cargo, vem adotando medidas consideradas surpreendentes, como o suposto convite que ela teria feito a um colega dos tempos de quando a mesma trabalhava na Rede Globo.
Ela recebeu Carlos Vereza, que antes dela foi o nome cotado para assumir a pasta.
De acordo com informações da jornalista Sonia Racy, Regina teria convidado o mesmo para ser o número 2 da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto.
O encontro entre ambos veio a acontecer ontem (31/01/2020), entretanto, não se sabe quais foram os desdobramentos iniciais.
Porém, há algum tempo Carlos já havia demonstrado apoio à colega.
Vale também ressaltar que, o mesmo inclusive, saiu em defesa de Regina Duarte quando a mesma foi ameaçada pelo famoso ator, declaradamente petista, José de Abreu, que prometeu “desmascarar” Duarte.
Em uma publicação em sua conta oficial no Instagram, Carlos vereza pediu respeito.
Dizendo que é necessário respeitar as escolhas diferentes das suas, aceitando seus pontos de vista em questões ideológicas. Sendo uma indireta bem direta para José de Abreu.