Na tarde da última sexta-feira, dia 7 de fevereiro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, comparou os funcionários públicos com “parasitas”, e causou polêmica e revolta nas redes sociais.
O parlamentar fez duras criticas a respeito do salário dos servidores, que de acordo com ele tem uma “aposentadoria generosa”. Ele sustentou a sua linha de pensamento, afirmando que o governo não tem sustentamento financeiro por questão fiscais.
“O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático”, declarou o ministro da Economia do governo atual.
Segundo o que pensa e disse o político, os brasileiros concordam que o funcionário publico que não presta um bom serviço deve ser demitido. Ele se baseia na pesquisa feita pela Datafolha, que afirma o que foi dito, onde 88% da população é a favor.
A fala de Paulo Guedes gerou muita repercussão entre os internautas, o assunto ficou entre os mais comentados das plataformas do Twitter e Instagram.
A Unafisco, associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, emitiu nota de repúdio às declarações feitas por Guedes.
Nas redes sociais a declaração do parlamentar gerou revolta, principalmente entre os funcionários públicos de todos os lugares do país e ainda houve politico que o defendesse, dizendo que Guedes apenas disse o que pensa.