Investigadores do Ministério Público do Trabalho comunicou a conclusão as investigações para averiguação de denuncias de cliente e funcionário de uma lanchonete que ficava na Parada de Lucas, na Zona Norte de Rio de janeiro.
Os denunciantes reclamaram uso de carne de cachorro nos recheios de pasteis e salgados da lanchonete, cujos donos são chineses, durantes as investigações foram provas que comprovaram a veracidade das denuncias, como por exemplo cachorros abatidos e congelados aguardado o momento do uso.
De acordo com as reportagens do renomado jornal “O Globo”, o proprietário da lanchonete se justificou dizendo que o uso da carne de cachorros para rechear os salgados é costume das lanchonetes chinesas que existem no Rio de Janeiro.
Aos investigadores ele disse que nunca imaginou que tal prática fosse proibida no Brasil, mais tarde, porém, ele admitiu que já havia sido informado que o ato era ilegal e acabou confessando também, que por isso recolhia os animais nas ruas do RJ.
A lanchonete foi fechada pelo órgão competente e seu proprietário cumpre pena no Complexo de Gericinó, o caso causou grande espanto nos cariocas e brasileiros em geral.
Em entrevista, a procuradora Guadalupe Louro Couto, confirmou que as denuncias foram registradas desde 2015, mas somente agora o resultado foi anunciado.
A promotora revelou também que acompanhou tudo de perto e ficou em choque com o que seus olhos viram; Já vi muita coisa ruim, principalmente em trabalho que realizei em fazendas do Mato Grosso. Mas o que eu encontrei naquela pastelaria foi o pior de tudo, passei até mal quando sento o cheiro no local“.