O Paraguai veio a informar nesta sexta-feira (31/01/2020), que suspendeu por tempo indeterminado a emissão de vistos para pessoas que estejam chegando ao país vindas da China, sendo esta medida, considerada uma forma de prevenção contra o surto do coronavírus que teve início no país asiático.
O Ministério de Relações Exteriores do Paraguai anunciou esta medida em um comunicado após a província chinesa de Hebei ter divulgado mais 45 vítimas fatais, levando o total de vítimas do coronavírus para 249.
Uma série de países da América Central impuseram medidas de restrição de viagem para assim, tentar evitar de alguma forma a disseminação da doença, até mesmo incluindo o impedimento da entrada de viajantes que visitaram a China recentemente.
O Paraguai não registrou ainda casos confirmados do coronavírus, embora, esteja fazendo exames em um homem que visitou uma região próxima de Wuhan, que é o epicentro da contaminação pela doença.
Entretanto, os resultados da análise devem ficar prontos apenas na próxima semana, segundo informações que foram apresentadas pelo Ministério da Saúde.
Infelizmente, ainda não há vacinas nem mesmo remédios para de alguma forma tentar conter a disseminação do vírus, que já infectou centenas de pessoas e levou algumas à morte.