Esmail Ghaani foi o general iraniano escolhido para substituir o líder Qassem Soleimani, morto por um ataque aéreo realizado pelos Estados Unidos em Bagdá, durante a declaração de posse, o general prometeu que vai se vingar do país norte-americano.
O general disse que Deus, o todo-poderoso, prometeu que iria causar uma vingança, e Deus é o maior vingador.
Em seguida, ele disse que sem dúvidas ações seriam tomadas, ele então disse, em entrevista, que promete seguir o caminho de Soleimani, a quem chamou de mártir, e disse que com a ajuda de Deus e em troca do martírio do antigo líder, ele vai se livrar da América.
Ghaani agora é um chefe das forças Quds da guarda revolucionária, um braço expedicionário da organização paramilitar responsável apenas pelo líder supremo do Irã, o Aiatolá Ali Enchamejei como vice de longa data de Soleimani, Ghaani é sancionado pelos americanos desde 2021.
A declaração do general foi feita no mesmo dia que o Irã retrocedeu em acordo nuclear e anunciou enriquecimento ilimitado de urânio, além disso, o parlamento anunciou medidas para expulsar tropas americanas do país.
As ações dos Estados Unidos podem fazer com que o Irã construa uma bomba atômica, resultando também em ataques para procurar militares americanos, além disso, ele pode permitir o retorno do estado islâmico tornando o oriente médio, o lugar mais perigoso e instável do planeta.
E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!