O presidente confirmou seu desejo de recriar o ministério da segurança pública, mesmo contra a vontade do atual ministro da justiça, Sérgio Moro, que atualmente se responsabiliza por esta pasta.
Bolsonaro disse que é bastante comum o governo receber demandas da população, e dessa vez ele recebeu pedidos de vários secretários da segurança estadual a recriação do ministério da segurança.
Ele revelou que isso já está sendo estudando, mas ele sabe que o Sérgio Moro é contra, mesmo assim é algo que está sendo estudado com apoio de outros ministros.
O presidente fez questão de deixar claro que, caso tenha que recriar o ministério, Moro continuará no comando da justiça.
Segundo ele, convidar Moro para se tornar um ministro foi uma ideia pensada bem antes da criação de um superministério, que é composto por justiça e segurança pública.
Se for criado o ministério da segurança, Moro segue como ministro da justiça, como deveria ser inicialmente, já que foi pra essa pasta exclusiva que ele foi convidado.
Bolsonaro destacou que o presidente da câmara, Rodrigo Maia, concorda com a criação da pasta, além disso, a comissão de segurança também é a favor dessa decisão, então é algo que ele realmente precisa pensar e levar a sério.
E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!