Uma história linda e de esquentar nosso coração! Um caso de racismo aconteceu e uma escola que não foi identificada e a atitude de um aluno acabou viralizando nas redes sociais.
O que aconteceu foi que Mateus Barbosa recebeu algumas mensagens de seu filho contando sobre os abusos que seu amigo estava sofrendo, nas mensagens de WhatsApp, a criança se mostrava indignada com a atitude dos colegas que chamava seu coleguinha de “preto” e “gordo”.
O mais fofo é ver a preocupação da criança em pedir que o pai busque também seu amigo para que ele não fique sozinho, em uma parte do diálogo a criança relata: “Agora a gente ta aqui sozinho. Pai quando você vim pega o Rafa também pra gente não deixa meu amigo sozinho.”

No Facebook o pai do garotinho desabafou sua tristeza pelo fato do amigo de seu filho estar sofrendo tanto preconceito pelos colegas, mas também se disse muito feliz com a atitude do filho. “Nenhuma criança nasce preconceituosa”.
O menino disse que falou para o pai do menino racista mas eles não tomaram nenhuma atitude, pelo contrário, ficaram dando risadas. A publicação na rede social viralizou e alcançou mais de 200 mil compartilhamentos, é para matar qualquer pai e mãe de orgulho não é mesmo?