Uma mulher japonesa de 25 anos de idade, procurou por orientação médica depois de sentir fortes dores na garganta por 5 dias ininterruptos, e acabou surpresa com um grande verme que estava alojado em sua garganta.
A equipe de especialistas ficou perplexa ao remover o verme que media cerca de 4 centímetros que se encontrava preso na tonsila do lado esquerdo, nome científico dado a amígdala.
O fato inusitado que ocorreu na última semana, foi divulgado por uma revista a “The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene”. De acordo com o folhetim de notícia, o parasita é nomeado cientificamente como “Pseudoterranova azarasi”, se alojou na garganta da jovem logo após ele ingerir sashimi.
Como todos sabem, o sashimi é um prato japonês, criado com fatias pequenas de peixe cru, e tudo indica que o peixe estaria contaminado com os ovos do parasita quando foi pescado e levado para o preparo, ou houve contaminação ao decorrer do processo de transporte
As autoridades responsáveis fizeram um alerta para o grande aumento dos casos de pessoas contaminadas por conta do consumo de peixe cru.
Veja abaixo a foto do verme que foi removido da amígdala da jovem infectada, a imagem foi tirada no momento em que o procedimento estava sendo realizado.
