Uma água um tanto quanto diferente, barrenta, com gosto e cheiro, tomou conta das torneiras na zonas oeste e norte do Rio de Janeiro.
No entanto, agora, a crise atingiu até mesmo os Estúdios Globo, em Curicica. Por lá, água até está com cor normal, porém, é possível sentir um gosto diferente.
Por conta deste problema, a emissora orientou os funcionários a não beberem água dos filtros, principalmente no MG4, conjunto de três novos estúdios da Rede Globo.
Por conta desse problema com a água, copos de água fechados estão sendo distribuídos aos profissionais.
Moradores dessa região continuam a reclamar sobre a qualidade da água fornecida pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cidade).
Há relatos de que o líquido continuou com cheiro e gosto, mesmo após testes realizados pela Vigilância Sanitária, que liberou uso do produto fornecido pela companhia.
Desde o fim do mês de dezembro, as unidades de pronto atendimento (UPA) de Santa Cruz e de Campo Grande, na Zona Oeste, tem registrado centenas de casos de diarreia, gastroenterite e até mesmo vômitos de origem infecciosa ou não.
No entanto, em nota liberada pela Secretaria Estadual de Saúde, a conclusão que chegaram foi que é um tanto quanto precoce associar o aumento na procura de pacientes com estes sintomas a água contaminada, principalmente após as festas de fim de ano.