Dona Maria do Céu, Mãe do apresentador Gugu Liberato foi uma das figuras que mais recebeu o carinho do público, depois que seu filho se foi.
Com 90 anos, Dona Maria teve a terrível missão de ter que enterrar o filho.
O apresentador faleceu em novembro, depois de sofrer um grave acidente doméstico em sua casa, em Orlando. O comunicador caiu de uma altura de quatro metros e acabou batendo a cabeça em uma quina de um móvel e foi rapidamente encaminhado ao hospital.
O comunicador da Record TV, ficou internado, mas após dois dias, surgiu a notícia que Gugu havia partido. A perda do apresentador foi algo muito difícil para a população brasileira e principalmente para os familiares e amigos.
O sepultamento de Gugu aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e muitos famosos, familiares e fãs foram se despedir desse ídolo brasileiro.
Dona Maria do Céu falou sobre a primeira vez sobre a perda do filho. A senhora deu uma entrevista para a revista Veja e revelou detalhes do ocorrido. Com 90 anos, a mãe do Gugu revelou que estava com um pressentimento ruim, sobre o óbito do apresentador.
A senhora conta que pediu para que seu filho ligasse quando chegasse em casa. De acordo com ela, deu a hora do apresentador ligar, mas essa chamada nunca aconteceu. Ela também revelou que tinha medo que o avião caísse.
O apresentador chegou bem em casa. Mas, antes de desfazer as malas, Gugu decidiu subir até o sótão para arrumar o ar-condicionado de casa, mas ele acabou despencando e na queda, bateu a cabeça em uma quina e não acordou mais.
Quando Dona Maria soube do acidente, rapidamente ela correu para o aeroporto. Ela também revela que a confirmação do óbito, aconteceu no hospital.
Aos prantos ela diz:
“Meu filho viajou e nunca mais voltou”.
Dona Maria acabou recebendo uma pensão de mais de R$ 150 mil por mês.