Confortável no estúdio da Band, no comando do programa Brasil Urgente diariamente, José Luiz Datena ainda não tomou a decisão se irá sair da TV para se candidatar à prefeitura de São Paulo nas eleições no segundo semestre.
Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, do Jornal Folha de S. Paulo, o apresentador vem refletindo sobre o assunto e deve anunciar nas próximas semanas a sua decisão.
Além da política, o jornalista tem outro projeto para o futuro: o novo programa, mas no rádio e com a parceria do apresentador do SBT, Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho.
Recentemente, Ratinho apareceu ao lado do colega, onde veio a revelar o papo que dominou a reunião, onde ambos estavam batendo um papo sobre política. O encontro veio acontecer em um restaurante em São Paulo.
Sobre a candidatura, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou um dos entusiastas pela candidatura do famoso. Os dois não escondem a relação de amizade e, na TV, o Brasil Urgente veio a se tornar uma ferramenta de divulgação do governo.
Já que estamos falando sobre política, é válido lembrar que, recentemente, Datena saiu em defesa de Bolsonaro após ataque a imprensa ao vivo, pois durante o Brasil Urgente de sexta-feira (20/12/2019), José Luiz Datena quebrou o protocolo e mostrou passividade ao comentar sobre o ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a imprensa na porta do Palácio da Alvorada durante a conversa com repórteres.