
Sendo uns dos cantores sertanejos de maior sucesso no país, Jorge e Mateus chegaram a passar por maus bocados e o término da dupla se tornou pauta depois do rompimento com o empresário, Marcos Araújo e a empresa AudioMix.
Depois de 10 anos trabalhando juntos com a AudioMix, empresa que geria a carreira da dupla desde o começo sob a direção de Marcos Araújo, Jorge e Mateus optaram pela não renovação de contrato com a empresa, e no período, criaram rumores de que a dupla estava chegando ao fim.
A conexão entre Jorge e Mateus e com a empresa AudioMix é de longa data, pois o empresário Marcos foi quem acreditou na dupla no início de tudo e foi o responsável por imprimir os primeiros CDs dos sertanejos dando início ao seu sucesso.
Entretanto, tudo mudou depois que Jorge e Mateus acusaram Marcos Araújo de desviar cerca de 17 milhões de um contrato com a Som Livre. A denúncia deu início a uma grande polêmica e se tornou caso de justiça, até que no início desta semana as duas partes firmaram um acordo.
Segundo Roberto Fonseca e João Fonseca, responsáveis pela defesa de Marcos Araújo, a dupla e o empresário conseguiram chegar num acordo milionário que já foi firmado pela Justiça. De acordo com informação do jornalista Leo Dias, no contrato assinado por eles há uma pauta de confidencialidade que não permite a divulgação das informações do processo.

A apresentador Chris Flores, ao vivo no programa Triturando, ficou indignada com a apresentação feita pela dupla para diversas pessoas em lanchas, que não estavam obedecendo as normas de proteção e estavam hospedadas em um hotel de luxo na cidade de Brasília.“Irresponsáveis e nojentos!”, disparou a famosa Chris Flores, que estava revoltada por dar uma notícia ruim na atração.
Indignada com o caso envolvendo Jorge e Mateus, a apresentadora ressaltou,”o que vocês comemoram? Mais de 1000 óbitos por dia? Gente pequena, irresponsável!”.