As polêmicas envolvendo o saudoso Augusto Liberato, que nos deixou no final do ano passado, após uma queda em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, o testamento deixado pelo mesmo e sua família, parecem não ter mais fim.
O lamentável acontecimento que deixou grande parte do Brasil triste, está parecendo roteiro de novela.
Os rumores começaram a surgir após a leitura da última vontade de Gugu Liberato ser lido. Para quem não se recorda, a herança do apresentador está avaliada em torno da casa do bilhão, no entanto a cada dia que passa, o caso ganha novas reviravoltas, deixando aos fãs do artista e da família, ansiosos para que essa novela da vida real chegue ao fim.
Na ocasião, Rose Miriam, esposa do falecido comunicador de 60 anos, acabou envolvendo a todos os citados no testamento em um grande escândalo após entrar com uma ação judicial para poder obter direitos.

Contudo, neste último final de semana, foi noticiado que João Augusto, o filho de 18 anos do casal, supostamente teria entrando com um boletim de ocorrência contra sua própria mãe. No entanto, durante uma entrevista concedida ao programa ‘Fantástico’, exibido neste último domingo, 2 de fevereiro, pela Rede Globo, um dos executivos, Dilermando Cigagna Júnior, falou sobre o burburinho.
De acordo com o executivo, a notícia que foi compartilhada pela revista ‘Veja’, nesta última sexta-feira 31 de janeiro, a qual se referia a suposta tal denúncia, não procede. Durante a entrevista, a repórter Ana Carolina Raimundi, questionou Dilermando Cigagna sobre o suposto boletim realizado por João Augusto. “Foi muito noticiado essa semana que o João teria feito um boletim de ocorrência contra a própria mãe”, iniciou a repórter.
Dilermando, por sua vez, afirmou que não existe nenhum boletim de ocorrência feito por João, contra sua mãe. “Não existe boletim de ocorrência do João contra a mãe”. Outro advogado da família, Carlos Regina, revelou que a viúva de Gugu Liberato teria participado juntamente com os filhos e a família da leitura do testamento e que estava de acordo com os termos. “Ouviu o testamento junto com as filhas, com o João, seu filho, com toda a família e concordou com os termos. Pediu harmonia da família. Fez até um discurso bonito para todos. A leitura do testamento, se não me engano, aconteceu por volta de 16h de sexta-feira. A notícia que nós tivemos depois é que 20h ou 21h, ela estava na casa de outro advogado, levada pelo seu irmão, para contestar esse testamento”, disse.
Vale lembrar, que recentemente, foi pedido para que a memória do artista continue sendo preservada e que o bem-estar emocional dos herdeiros envolvidos seja mantido.
E você? O que tem achado da repercussão deste caso? Você tem acompanhado todo o desenrolar da polêmica? Deixe seu comentário.